Apple e outras empresas dos EUA foram obrigadas a procurar alternativas para a China
Apenas no caso de você achar que os problemas entre a Huawei e os EUA foram difíceis, parece que agora Empresas americanas estão prestes a ficar ainda pior. O presidente Trump ordenou que todas as empresas americanas começassem a procurar alternativas para a China, e essas encomendas fizeram a queda nos preços das ações da Apple.
Talvez o twitter não seja o melhor lugar para fazer anúncios oficiais, mas o presidente Trumps gosta de twittar sobre muitos tópicos sensíveis ultimamente. Nesta sexta-feira, o presidente Trump fez alguns tweets focados nas relações econômicas entre os EUA e China. Ele até ordenou que todas as empresas americanas começassem a procurar alternativas fora da China. Isso significa que muitas empresas que têm fábricas naquele país precisam começar a procurar sua operação em outro lugar. A Apple já começou a fazer isso, mas esses últimos tweets também afetado Apple, Qualcomm e Nvidia, já que seus estoques começaram a cair.
… Melhor sem eles. As vastas quantias de dinheiro feitas e roubadas pela China dos Estados Unidos, ano após ano, durante décadas, irão e devem parar. Nossas grandes empresas americanas são ordenadas a começar imediatamente a procurar uma alternativa para a China, inclusive trazendo …
– Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 23 de agosto de 2019
Esses tweets foram publicados depois que a China disse que cobravam tarifas em bens dos EUA, e imediatamente depois disso, as ações da Apple caíram 4,6%. Esta guerra comercial finalmente afetará os consumidores, e não parece estar acabando tão cedo.
Discuta este post
https://platform.twitter.com/widgets.js
[ad_2]
Post traduzido automaticamente, poderá conter alguns erros ortográficos na tradução, link original da matéria(em inglês) abaixo.
Fonte da Matéria Original