Galaxy A90 5G hands-on: Como um Galaxy A70 com 5G e mais potência
Com o Galaxy A90 5G, a Samsung espera oferecer aos consumidores um ponto de entrada mais barato no mundo 5G. O Galaxy A90 5G é o primeiro telefone não flagship da gigante coreana com um processador flagship – é alimentado pelo Snapdragon 855, o mesmo chip que fica dentro do Galaxy S10 e Galaxy Note 10 (em mercados onde as variantes Exynos não estão disponíveis ) Pudemos trabalhar com o dispositivo na IFA 2019. Quais são as nossas primeiras impressões? Bem, o Galaxy A90 5G parece um Galaxy A70 em esteróides, se estivermos sendo honestos.
Hands-on com o Galaxy A90 5G
E isso não deveria surpreender a maioria das pessoas se elas visto as especificações do Galaxy A90 5G. É como se a Samsung tivesse adicionado um suporte para Snapdragon 855 e 5G ao A70 e o renomeado. O que é bom, na verdade, já que o Galaxy A70 teve alguns excelentes recursos – um lindo monitor Super AMOLED de 6,7 polegadas, bateria grande com carregamento rápido de 25W e câmeras de alta resolução. O que a Samsung também adicionou ao A90 é o vidro na parte traseira e uma armação de metal para uma aparência e toque mais premium, como convém a um telefone que custará 749 euros. Infelizmente, ele também removeu o fone de ouvido.
Temos opiniões divergentes sobre esse padrão de design na parte de trás do telefone. A Samsung optou por um visual de dois tons, com metade do painel traseiro exibindo um tom tradicional de preto ou branco e a outra metade apresentando o efeito de gradiente que vimos no Galaxy A70, Galaxy A50 e outros dispositivos novos. Há também uma tira fina e brilhante no lado direito e, embora o design pareça único, não será do agrado de todos. Preferimos que todo o painel tenha o mesmo acabamento de cima para baixo.
Infelizmente, não foi possível testar a conectividade 5G do titular do telefone, mas conseguimos brincar um pouco com o telefone e percebemos que ele funciona tão bem quanto você esperaria um telefone com um Snapdragon 855 sob o capô. No lado do software, o Snapdragon 855 possibilita o suporte ao Samsung DeX, o primeiro para telefones de médio alcance. No entanto, não fomos informados se o A90 5G suporta a execução do DeX no Windows e Mac com um cabo USB-C, como o Galaxy Note 10 e o Note 10+.
O A90 5G vem com alguns recursos da Nota 10, como o capacidade de gravar vídeos bokeh e integração com o aplicativo Your Phone da Microsoft. Isso ocorre porque ele executa o Android Pie com uma interface do usuário 1.5. O dispositivo ficará Android 10, naturalmente, mas quando essa atualização chegar, ninguém sabe. O Android 10 e o One UI 2.0 devem oferecer a opção de executar o DeX no Windows e Mac para o Galaxy A90 5G, caso ainda não o seja, pois outros telefones Galaxy, incluindo o Galaxy S9 e o Note 9, são também espera ganhar essa funcionalidade com a próxima versão do Android.
Galaxy A70 + 5G + Snapdragon 855 é igual a Galaxy A90, mais ou menos
Em suma, o Galaxy A90 5G é um dispositivo interessante e necessário para a Samsung se a empresa deseja tornar a conectividade 5G mais acessível. Poderemos testá-lo completamente quando tivermos as mãos em uma unidade de revisão, embora já possamos dizer que simplesmente será mais rápido no desempenho do software e nas velocidades da rede, oferecendo a mesma experiência em outros aspectos como o Galaxy A70, com um alguns recursos do software Galaxy Note 10.
O que você acha do Galaxy A90 5G?
Fonte da Matéria Original