Huawei Mate 30 será lançado sem licença do Google
A Reuters escreve que a próxima série Huawei Mate 30, a ser lançada no próximo mês (18 de setembro em Munique), provavelmente será lançada sem licença oficial do Google para Android e seus aplicativos. O segundo, 90 dias de suspensão, que a empresa recebida recentemente dos Estados Unidos não se estende a novos dispositivos, de acordo com o relatório, citando fontes não identificadas no Google.
O Mate 30 não pode ser vendido com aplicativos e serviços do Google licenciados devido à proibição de vendas para a Huawei nos EUA – Reuters
O Mate 30 e o Mate 30 Pro provavelmente serão lançados com uma versão de código aberto do Android, sugere o relatório, embora a empresa queira “continuar a usar o sistema operacional e o ecossistema Android se o governo dos EUA nos permitir fazê-lo”, disse Huawei porta-voz Joe Kelly. “Caso contrário, continuaremos a desenvolver nosso próprio sistema operacional e ecossistema”, acrescentou, embora isso não resolva o problema dos aplicativos do Google, incluindo o Maps e a Store, que são a chave para seu sucesso. “Sem o Google Services, ninguém comprará o dispositivo”, disse o analista independente Richard Windsor.
Discuta este post
Fonte da Matéria Original