Teste independente do robô Galaxy Fold revela mais sobre a durabilidade da dobradiça
o Galaxy Fold foi submetido a outro Teste de durabilidade, desta vez pelo fornecedor de serviços de garantia estendida de São Francisco, SquareTrade. A empresa testou o dispositivo, mas também encontrou uma maneira de testar as alegações da Samsung sobre a durabilidade da dobradiça do Fold. A SquareTrade usou seu próprio robô para dobrar e desdobrar o telefone 120.000 vezes, a fim de verificar a durabilidade da dobradiça.
Dobradiça Galaxy Fold posta à prova
Cerca de seis meses atrás, a Samsung lançou um vídeo mostrando o Procedimento de teste do Galaxy Fold para a dobradiça mecânica complexa. A empresa usou uma série de robôs para dobrar e desdobrar o telefone repetidamente, alegando que o Galaxy Fold deveria ser bom para 200.000 dobras. Isso significava que seria bom por 100 dobras por dia durante cinco anos.
A SquareTrade simulou recentemente os métodos de teste da Samsung usando sua engenhoca robótica e o Galaxy Fold redesenhado. A empresa testou a durabilidade da dobradiça dobrando e desdobrando o dispositivo 120.000 vezes e os resultados não parecem corresponder completamente às reivindicações anteriores da Samsung.
Em seu próprio ambiente de teste, a SquareTrade descobriu que o Galaxy Fold desenvolveu um blob de pixels após 18.500 dobras. Este blob aparece semelhante ao defeito na tela que foi relatado recentemente. Pode ter algo a ver com a natureza inerentemente frágil do painel dobrável da tela.
Um alarme falso e muitas dobras mais tarde, o teste de dobradiça foi concluído em 120.000 dobras, ou apenas cerca de três anos a 100 dobras por dia, com o que a SquareTrade descreve como “ação de dobradiça deteriorada”. A empresa também testou o telefone em altura. de 1,83 m (6 pés) com resultados surpreendentemente desastrosos para a tela dobrável e a tela da capa. Confira o vídeo abaixo para o teste completo.
No final do dia, a dobradiça parece estar indo bem. Na prática, o telefone teria que ser dobrado centenas de vezes por dia, durante vários anos, para atingir um total de 120.000 dobras, e é justo esperar algum desgaste depois de um tempo. Mais preocupante é o blob na tela flexível, principalmente porque as razões pelas quais ele se desenvolve não são muito claras. A Samsung está investigando o defeito relatado na semana passada, para que possamos saber mais sobre isso eventualmente.
Esses resultados mudaram de opinião sobre o Galaxy Fold? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo.
Fonte da Matéria Original